Bóia

O café Bóia, é aquele que atinge sua maturação completa ainda no pé, após a colheita realizada no pano, o “Bóia” é separado por densidade do cereja e do verde. Essa separação é realizada em lavadores mecânicos para que se diminua ao Maximo a possibilidade de se misturar grãos de outro grau de maturação junto ao lote de café bóia.
Esse café é seco de preferência em terreiros para atingir suas características ideais de corpo e aroma.

 

Cereja Descascado

Após a retirada do café bóia, o verde juntamente com o cereja são encaminhados para o descascador, esse maquinário separa o café verde que ainda não atingiu a maturação ideal, do café cereja, que já maduro, é descascado e encaminhado para um lote distinto onde será seco separadamente
Café que apresenta excelente sabor porem mais suave que o bóia, o Cereja Descascado do sul de Minas Gerais, é um café que vem ganhando muito mercado em todo mundo pois sua acidez considerada media é muito similar ao dos cafés da América Central.
Os dois tipos de cafés descritos anteriormente são de excelente qualidade, pois são colhidos de forma correta, preparados no terreiro com extremo cuidado alem de apresentarem a ausência de qualquer tipo de grão verde, minimizando desta forma, a possibilidade da ocorrência de defeitos.